Entry-header image

Roteiro de Praias Fluviais

ELEVANDO O CONFORTO AO NÍVEL MAIS ALTO

Roteiro de Praias Fluviais

Senhora da Ribeira:

Na freguesia de Pinheiro de Ázere, em Santa Comba Dão, a praia foi assim denominada por ali ter existido uma capela. Banhada pelo rio Mondego, só surgiu após a construção da barragem da Aguieira. A praia não é vigiada.

Caneiro de Côja:

É no rio Alva que se pode ir a banhos nesta praia fluvial em Arganil. A zona envolvente está coberta de choupos e amieiros, um ambiente tranquilo e com sombra, ideal no verão. A praia é vigiada, tem balneários e acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

Alvoco das Várzeas:

No distrito de Coimbra, esta é uma praia classificada pela qualidade e preservação da água e meio envolvente. É uma praia vigiada, com acessos para pessoas com mobilidade reduzida, parque de estacionamento e balneários.

Avô:

A praia fluvial classificada de Avô fica na vila homónima, em Coimbra, banhada pelo rio Alvo e a ribeira de Pomares. É considerada uma das mais bonitas do país, pela sua localização em plena paisagem natural.

São Gião:

Outra praia classificada, inserida no Parque Natural da Serra da Estrela. Faz parte do complexo turístico da Fundação Albino Mendes da Silva, em Oliveira do Hospital (Coimbra). A praia é vigiada.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Contacte o Hotel de Tábua, para fazer a sua reserva

Segunda-feira a Domingo:

09h00 – 24h00

pt_PT